fbpx

Foi Vítima de um Golpe ou Fraude?

Saiba como Recuperar o Dinheiro e Descubra se você tem Direito ser Indenizado pelo Banco.

Se você foi Vítima de Golpe ou Fraude Envolvendo sua Conta Bancária, Veja Alguns passos que Podem Ajudar a Recuperar seu dinheiro e Saiba se tem Direito a Indenização do Banco.

Como Agir em casos de Fraudes Bancárias e Golpes no Pix?

Sabemos que isso é difícil, mas primeiro, é importante manter a calma, e não se desesperar, pois você pode recuperar deu dinheiro e seus direitos.

    • Comunique imediatamente os dois bancos envolvidos na transação: o seu e o do destinatário do pix ou da fraude. Peça para eles bloquearem o valor e iniciarem o processo de devolução.
    • Faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou pela internet, informando todos os dados da operação fraudulenta e dos envolvidos.
    • Anote todos os protocolos de atendimento dos bancos e guarde todos os comprovantes e documentos que possam comprovar a fraude.
    • Aguarde o prazo de sete dias úteis para que os bancos resolvam a situação. Caso não haja solução, procure um advogado especializado em direito bancário e ajuíze uma ação judicial contra o banco responsável.
    •  
    •  
    •  

Afinal, quais são os seus Direitos como Vítima de uma Fraude Bancária ou Golpe no Pix?

  • Você tem direito à devolução integral do valor que foi transferido indevidamente, com correção monetária e juros.
  • Você tem direito à reparação dos danos morais que sofreu por causa da fraude, como angústia, medo, constrangimento e abalo à sua reputação.
  • Você tem direito à responsabilização do banco que falhou na prestação do serviço ou na segurança das suas informações, podendo exigir uma indenização por danos materiais e morais.
  • Não se esqueça de registrar prints das tentativas de solução com o banco e dos demais documentos comprobatórios como boletim de ocorrência e extratos bancários. (quanto se trata de buscar os seus direitos, quanto mais provas do ocorrido, melhor).

Para Complementar:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a jurisprudência dos tribunais, o seu banco tem a responsabilidade de indenizar você em caso de golpe ou fraude bancária, mesmo que não tenha culpa direta no ocorrido.

Isto porque o banco é o fornecedor do serviço e deve garantir a segurança e a qualidade do mesmo, bem como a proteção dos dados e do patrimônio dos seus clientes.

Portanto, você tem direito a receber de volta o valor que foi transferido indevidamente, com correção monetária e juros, além de uma indenização por danos morais, se comprovado que você sofreu algum prejuízo à sua honra, imagem ou reputação por causa da fraude.

Procure um Advogado Especialista em Causas Bancárias.

Agora que você já conhece o seu direito como cliente do banco, você deve procurar um advogado e entrar com uma ação judicial contra o banco, apresentando todos os documentos e provas que possam demonstrar a fraude e os danos sofridos.

Se você Ficou com Alguma Dúvida  ou se Deseja Receber Orientação Especializada sobre o seu Caso, Clique no Botão Abaixo e nos deixe saber como Podemos te Ajudar.